6 de outubro de 2009

Amália Rodrigues - Estranha forma de vida (1965)



Faz hoje 10 anos que morreu a grande Senhora Amália Rodrigues.



Alguns poemas que ela escreveu:

Depois Disto...Desisto

Tantas coisas que já li
Outras tantas que vivi
Fazem de mim o que sou
Ai se eu tivesse esquecido
Tudo o que tenho vivido
E o coração decorou

Tudo é questão de memória
É o nosso pensamento
Que a vida nos vai passando
A memória faz história
Do que foi cada momento
Que nós vamos recordando

Isto da alma é segredo
Ninguém sabe desvendar
Os porquês de tudo isto
Sabemos que tarde ou cedo
Iremos a enterrar
E depois disto...desisto

Amália Rodrigues

____

Eu Vivo a Vida Perdida

Viver é estar-se perdido
Não sei se o terei ouvido
Se o li ou inventei
Desta ou daquela maneira
Não sou menos verdadeira
Nesta verdade que achei

Eu vivo a vida perdida
Sem esperança de me encontrar
Eu vivo e vai-se-me a vida
A tentar compreender
Sem conseguir entender
Porque me sinto perdida
Porque me sinto viver

Cantai-me o último fado
Peço flores dai-me flores
Que eu já vou a enterrar
Já me mataram as dores
Do sol que eu tinha no olhar
Ficou-me a noite tão escura
Talvez fosse de chorar

Amália Rodigues

____

Estranha Forma de Vida

Foi por vontade de Deus
Que eu vivo nesta ansiedade
Que todos os ais são meus
Que é toda minha a saudade
Foi por vontade de Deus

Estranha Forma de Vida
Que estranha forma de vida
Tem este meu coração
Vive de vida perdida
Quem lhe daria o condão
Que estranha forma de vida

Estranha Forma de Vida
Coração independente
Coração que não comando
Vives perdido entre a gente
Teimosamente sangrando
Coração independente

Estranha Forma de Vida
Eu não te acompanho mais
Pára deixa de bater
Se não sabes onde vais
Porque teimas em correr
Eu não te acompanho mais
Estranha Forma de Vida

Amália Rodigues

____

Teus Olhos São Duas Fontes


Teus olhos são duas fontes
Que eu queria ver chorar
Agua a correr pelos montes
Que chegasse ate ao mar

Teus olhos são meus pecados
Teus olhos pecados são
Que eu mesmo d'olhos fechados
Sei aonde teus olhos estão

Teus olhos são andorinhas
Que aparecem com o calor
Meu amor vê se adivinhas
O que já sabes de cor

Teus olhos duas asinhas
Que tu bates de mansinho
Teus olhos são andorinhas
Que perderam o caminho

Amália Rodrigues

Sem comentários: